Pe. Pedro Paulo – Amigo que, pouco a pouco, foi entrando na minha vida. Existia entre nós um misto de confiança e cumplicidade. Sim, porque um amigo não se escolhe, ele vai chegando como quem nada quer, e quando percebemos sentimos que podemos confiar, compartilhar a vida. Esse amigo de fé deixou marcas profundas...
O extraordinário na sua vida, a partir do meu olhar, está alicerçado naquilo que a Bíblia chama de simplicidade, e do que Jesus Cristo chamou de sabedoria revelada aos pequenos (cf. Lc 10,21). Sua vida foi um retalho de feitos do cotidiano, tecido com as nuances da escuta, da valorização e atenção à pessoa, de uma fé capaz de abraçar os desígnios de Deus em sua vida, sem apelar para os grandes porquês. Ele viveu intensamente a vida, acolhendo com reverente dignidade o Projeto que Deus havia pensado para ele.
Seu testemunho vivencial de amigo e pastor fez deste homem de Deus, um peregrino do amor por todos e todas. Assumiu as limitações que carregava referente à sua fragilidade humana, com a dignidade de quem conhecia e experimentava a fundo a entranhável força de Deus. Fez das limitações da sua saúde física uma oferta ao Senhor em cada Eucaristia que celebrou, pois bem sabia o sentido de uma vida entregue, doada. Em Cristo e com Cristo, tornou-se, pela oferta da sua vida, uma referência de santidade para todos e todas nós que tivemos o privilégio de conhecê-lo e amá-lo.
Por isto, não posso deixar de louvar e bendizer ao Senhor, por ter colocado no meu caminho e de todas nós, Irmãs Cordimarianas, uma pessoa tão especial, tão terna, como o Pe. Pedro Paulo. Gratíssima, amigo de fé, pelos sonhos que juntos alimentamos de um mundo bem melhor para todos e todas.
Irmã Maria do Disterro Rocha Santos,FCIM
Superiora Geral – Irmãs Cordimarianas
Caucaia, 05 de fevereiro de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário