19 de janeiro de 2011

CENTRO DE VIDA IRMÃ MARIA CONSOLATA


E já celebramos 05 anos (1º. lustro) dessa tenda que, “acolhendo os pequeninos, busca acender a “lareira do amor” através da inclusão social, cidadania, resgate da autoestima e da promoção humanoespiritual”.

Celebrar cinco anos de sua existência é motivo especial de louvar ao Deus da VIDA, como diz o salmista (Sl  96,1)  “cantar um canto novo ao Senhor!” Por que?

 Pelas maravilhas que o próprio Senhor vem realizando através dessa nossa obra social. É maravilhoso comprovar que muitos amigos e amigas, muitas Comunidades Cordimarianas vêm dando sua parcela de colaboração para que, aos poucos, o nosso Centro de Vida vá cumprindo a sua missão. Missão, sobretudo, de resgatar a dignidade dos empobrecidos e empobrecidas do Bairro Padre Júlio Maria e adjacentes.

É maravilhoso também perceber que um Grupo de Voluntários, Voluntárias, generosamente, coloca-se a serviço dando o melhor de si pela caminhada dessa obra tão preciosa aos nossos olhos.

E como é maravilhoso podermos continuar a missão da nossa querida Irmã Consolata quando caminhou, por vários anos, com o seu Grupo de Jovens – a UJEC, construtores e construtoras, juntamente com ela, deste recinto tão precioso, desta Casa tão agradável. Temos certeza de que hoje, já como senhores e senhoras, sentem-se alegres e felizes ao perceberem que a VIDA aqui não morreu, ao contrário, tornou-se mais VIDA, conforme o Projeto de Jesus Cristo, (Cf. Jo,10,10).

E, nesta caminhada de cinco anos, como é maravilhoso podermos constatar a presença animadora, incentivadora, de nossa querida Superiora Geral Irmã Maria do Disterro Rocha Santos, oferecendo sempre o melhor de si, até mesmo o seu precioso tempo como verdadeira operária, missionária incansável pelo crescimento do CENTRO de VIDA.

Parabéns, Centro de Vida Irmã Maria Consolata!

Parabéns, Irmã Disterro!

Parabéns a todos aqueles e aquelas que fazem o Centro de Vida!  Ele não existiria sem a colaboração de cada um, de cada uma que carrega este sonho de Vida no coração!


Caucaia, 01 de maio de 2010

Irmã Iolanda Monte, FCI

Nenhum comentário: