E já celebramos 05 anos (1º. lustro) dessa tenda que, “acolhendo os pequeninos, busca acender a “lareira do amor” através da inclusão social, cidadania, resgate da autoestima e da promoção humanoespiritual”.
Celebrar cinco anos de sua existência é motivo especial de louvar ao Deus da VIDA, como diz o salmista (Sl 96,1) “cantar um canto novo ao Senhor!” Por que?
Pelas maravilhas que o próprio Senhor vem realizando através dessa nossa obra social. É maravilhoso comprovar que muitos amigos e amigas, muitas Comunidades Cordimarianas vêm dando sua parcela de colaboração para que, aos poucos, o nosso Centro de Vida vá cumprindo a sua missão. Missão, sobretudo, de resgatar a dignidade dos empobrecidos e empobrecidas do Bairro Padre Júlio Maria e adjacentes.
É maravilhoso também perceber que um Grupo de Voluntários, Voluntárias, generosamente, coloca-se a serviço dando o melhor de si pela caminhada dessa obra tão preciosa aos nossos olhos.
E como é maravilhoso podermos continuar a missão da nossa querida Irmã Consolata quando caminhou, por vários anos, com o seu Grupo de Jovens – a UJEC, construtores e construtoras, juntamente com ela, deste recinto tão precioso, desta Casa tão agradável. Temos certeza de que hoje, já como senhores e senhoras, sentem-se alegres e felizes ao perceberem que a VIDA aqui não morreu, ao contrário, tornou-se mais VIDA, conforme o Projeto de Jesus Cristo, (Cf. Jo,10,10).
E, nesta caminhada de cinco anos, como é maravilhoso podermos constatar a presença animadora, incentivadora, de nossa querida Superiora Geral Irmã Maria do Disterro Rocha Santos, oferecendo sempre o melhor de si, até mesmo o seu precioso tempo como verdadeira operária, missionária incansável pelo crescimento do CENTRO de VIDA.
Parabéns, Centro de Vida Irmã Maria Consolata!
Parabéns, Irmã Disterro!
Parabéns a todos aqueles e aquelas que fazem o Centro de Vida! Ele não existiria sem a colaboração de cada um, de cada uma que carrega este sonho de Vida no coração!
Caucaia, 01 de maio de 2010
Irmã Iolanda Monte, FCI
Irmã Iolanda Monte, FCI
Nenhum comentário:
Postar um comentário